Aproveite as férias escolares para fazer o exame oftalmológico no seu filho


As férias escolares estão aí para as nossas crianças, e é a hora certa para o exame oftalmológico dos seus filhos. Levar seu filho ao oftalmopediatra para realizar os exames de rotina é algo muito importante para a saúde ocular dos pequenos. É comum as pessoas procurarem o oftalmologista para fazer exame de vista apenas quando tem dificuldade de enxergar. Ledo engano!

O exame oftalmológico vai muito além a verificação da necessidade do uso dos óculos. Ele analisa a saúde ocular como um todo através do exame sob dilatação.

A deficiência visual na infância, interfere no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional.

Quando uma criança é examinada antes dos sete anos de idade, os resultados da detecção de problemas oculares de modo precoce, e com o início de um tratamento imediato, evita problemas maiores no futuro.

Sabe-se que aproximadamente 15% das crianças em idade escolar necessitam uso de óculos, em torno de 4 % são amblíopes (olho preguiçoso).

As oftalmologistas pediátricas Dra Ana Carolina e Dra Rafaela Modelli examinam crianças de qualquer idade, incluindo bebês. Uma avaliação completa com as especialistas é fundamental.

Copyright © OFIC - Oftalmologia Infantil Curitiba - Todos os direitos reservados Desenvolvido por KAKOI