O que esperar no pós operatório da cirurgia de estrabismo?


Imediatamente após a cirurgia, as lágrimas nos olhos operados serão sanguinolentas (sangue); isso é normal e está relacionado ao fato de a superfície do olho ser úmida e muito vascular (muitos vasos). Isso geralmente desaparece em algumas horas e não tem significado para o resultado.

Nos primeiros dias após a cirurgia, também há excesso de secreção tipo um muco. Essas secreções podem se acumular nos cílios, mas são absolutamente normais.

Olho vermelho
Isso ocorre porque o sangue está abaixo de uma membrana clara (a conjuntiva). A quantidade de hematomas varia de pessoa para pessoa . Embora essa observação seja a mais dramática após a cirurgia, é provavelmente a menos significativa. A vermelhidão reduz gradativamente, ao longo do tempo.

Inchaço na superfície
Isso pode parecer uma formação de bolhas na membrana da superfície da conjuntiva, e é chamada de quemose. Isso pode levar mais tempo para resolver, com duração de três semanas ou mais.

Às vezes também as pálpebras ficam roxas. Isso é mais comum em adultos pois os vasos sangüíneos são mais frágeis, e, em pessoas que tomam anticoagulantes como a aspirina, em reoperações e pessoas que fazem cirurgia nos músculos oblíquos (superior e especialmente inferior).

Para sanar as dúvidas, agendem uma consulta com a Dra Rafaela e a Dra Ana Carolina. Elas tem ampla experiência na área de estrabismo

Copyright © OFIC - Oftalmologia Infantil Curitiba - Todos os direitos reservados Desenvolvido por KAKOI